one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Manifestação em frente ao Consulado Mexicano para exigir que o governo do México investigue os responsáveis pelo desaparecimento de 43 estudantes

Imagem:

Compartilhar:

Governo mexicano confirma morte de estudantes pelo crime organizado

Criado em 27/01/15 21h05 e atualizado em 27/01/15 21h57
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

O ministro da Justiça do México, Jesus Murillo Karam, disse hoje (27), em conferência de imprensa, que os 43 estudantes desaparecidos, em setembro do ano passado, foram assassinados por elementos do crime organizado.

O inquérito, que incluiu as declarações de quase 100 pessoas e elementos materiais, “dá-nos a certeza jurídica de que os estudantes foram mortos nas circunstâncias descritas”, disse o ministro.

Em setembro, um grupo de policiais municipais disparou contra dezenas de alunos de uma escola, dedicada à formação de professores, por ordens do então autarca (prefeito) de Iguala, José Luis Abarca, o que resultou na morte de seis pessoas e ferimentos em outras 25.

Por outro lado, os policiais capturaram 43 jovens e entregaram-nos ao cartel de traficantes de droga designado Guerreros Unidos, cujos membros já garantiram que os assassinaram e queimaram numa lixeira, antes de lançar os restos mortais na água. Apenas um corpo foi identificado até agora.

Naquela noite, membros do Exército presenciaram o ataque, mas não intervieram, pelo que os pais exigem desde então que as autoridades investiguem a atuação dos militares.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário