one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Grã-Bretanha convoca embaixador russo após aviões rondarem seu espaço aéreo

Criado em 29/01/15 17h27 e atualizado em 29/01/15 17h50
Por Agência Lusa Edição:Jorge Wamburg Fonte:Agência Brasil

A Grã-Bretanha anunciou hoje (29) a convocação do embaixador russo para explicações, após aviões militares da Rússia serem localizados perto do espaço aéreo britânico.

O episódio ocorre após uma série de incidentes semelhantes e num momento em que as relações entre Moscou e o Ocidente estão tensas, devido ao conflito na Ucrânia e ao assassinato, em Londres, do ex-espião russo Alexander Litvinenko.

"As manobras de aeronaves russas na quarta-feira fazem parte das crescentes operações das aeronaves russas fora da sua área de operações", afirma o Ministério dos Negócios Estrangeiros em comunicado.

Os aviões russos “não entraram no espaço aéreo soberano do Reino Unido e foram escoltados por RAF Typhoons durante o tempo em que se mantiveram na área, onde causaram perturbações na aviação civil" e é por isso que o embaixador da Rússia foi convocado para explicar o incidente, informa ainda a nota da imprensa britânica.

O Ministério da Defesa disse que os aviões envolvidos no mais recente incidente, na quarta-feira, foram bombardeiros Tupolev Tu-95, mais conhecidos como "ursos" russos, designação que lhes é atribuída pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário