one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Líderes da UE vão debater situação da Ucrânia e novas sanções à Rússia

Criado em 27/01/15 11h42 e atualizado em 27/01/15 14h04
Por Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

Os líderes da União Europeia (UE) vão debater a situação da Ucrânia na reunião de 12 de fevereiro e abrem a possibilidade de novas sanções contra a Rússia. O comunicado foi divulgado hoje (27) em Bruxelas.

Os chefes de Estado e de Governo da UE condenam "a morte de civis durante o bombardeio indiscriminado da cidade ucraniana de Mariupol", no sábado (24).

"Assinalamos, ainda, o continuado e crescente apoio dado aos separatistas pela Rússia, o que salienta a responsabilidade russa", diz o comunicado, que pede a Moscou que condene as ações dos separatistas no Leste da Ucrânia e aplique os acordos de Minsk - protocolo de 12 pontos para a paz na região.

Dada a degradação da situação, os líderes da UE pediram a seus ministros dos Negócios Estrangeiros, que se reúnam em caráter de urgência na quinta-feira (29), para analisar "novas medidas restritivas, com o objetivo de se chegar a uma rápida e abrangente aplicação dos acordos de Minsk".

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário