one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Sobe para 11 número de mortos no ataque a hotel de luxo em Trípoli

Criado em 27/01/15 17h51 e atualizado em 27/01/15 17h57
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

O número de mortos, hoje (27), na explosão de um veículo e posterior ataque contra um hotel de luxo em Trípoli, na Líbia, aumentou para 11, indicou o porta-voz do departamento de Operações de Segurança líbio.

Citado pela agência espanhola de notícias EFE, o porta-voz, Issam Al Naas, precisou que entre as vítimas há quatro cidadãos estrangeiros, cinco agentes da polícia e bombeiros e dois terroristas.

Estes últimos, que entraram no hotel após a explosão, foram mortos por seguranças que os atingiram com granada de mão, no 24º andar do prédio. Esse andar geralmente é reservado à missão diplomática do Catar, mas nenhum diplomata ou responsável pelo gabinete se encontrava no momento do ataque.

O hotel Corinthia tem sempre elevada proteção, porque nele reside o presidente do governo islâmico de Tripoli, Omar Al Hassim, e lá costumam se alojar os membros das missões diplomáticas estrangeiras.

Dez pessoas ficaram feridas no ataque, entre as quais policiais e hóspedes do hotel. O porta-voz indicou que prosseguem as investigações para identificar quem está por trás do ataque, e rejeitou que se trate de extremistas islâmicos.

O ataque ocorreu às 9h locais (5h em Brasília), quando, segundo Al Naas, explodiu um automóvel com as mesmas características do veículo preparado, que provocou a explosão de 17 de janeiro, em frente à embaixada da Argélia, fazendo três feridos.

Na Líbia, há atualmente duas estruturas paralelas de governo, em Trípoli e em Tobruk, que competem pelo poder. A crise líbia começou com a queda do regime de Muammar Kadhafi, em outubro de 2011, e desde então o país vive uma espiral de violência.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário