one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

UE deve perceber que sanções são ineficazes, diz Rússia

Criado em 30/01/15 09h05 e atualizado em 30/01/15 09h12
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

A decisão da União Europeia (UE) de manter as sanções contra a Rússia, devido à guerra no Leste da Ucrânia, é uma política destrutiva e sem resultados, avaliou hoje (30) o Ministério dos Negócios Estrangeiros russo.

"É tempo de a UE pensar a sério sobre a falta de resultados da política de sanções, que só prejudica as populações e as economias dos nossos países", acrescentou a diplomacia russa.

O ministério manifestou-se "desapontado" com a decisão da UE, nessa quinta-feira (29), de incluir novos nomes na lista das sanções e acusou os 28 países-membros de serem contra a Rússia.

"A leitura unilateral de Bruxelas sobre o que está ocorrendo no conflito na Ucrânia retira-lhe o direito de atuar como 'mediador imparcial", ressaltou, acusando Kiev de orquestrar deliberadamente o aumento da violência no Leste da Ucrânia para influenciar os ministros dos Negócios Estrangeiros da UE.

"As nossas propostas concretas para resolver a situação na Ucrânia e para retomar o processo europeu de forma construtiva continuam" em cima da mesa, afirmou o governo russo.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário