one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Ciclones causam destruição no Norte da Austrália

Criado em 20/02/15 11h09 e atualizado em 20/02/15 11h05
Por Da Agência Lusa Edição:Valéria Aguiar Fonte:Agência Brasil

O ciclone Marcia que atingiu o Nordeste da Austrália, onde provocou danos em casas, apagões massivos e obrigou à retirada de moradores, perdeu força depois de ter tocado a terra. Milhares de pessoas estão sem energia elétrica e centenas foram transferidas para centros de abrigo, apesar de, até o momento, não haver registro de mortos ou feridos graves.

O ciclone Marcia entrou no território australiano esta manhã (20), tocando a terra na baía de Shoalwater, entre as localidades de Lawrence e Yeepoon, no estado de Queensland, no seu nível máximo de 5.

A potência levou as autoridades a advertirem as pessoas para se preparem para uma “calamidade”.

O ciclone arrancou telhados de casas e derrubou árvores na localidade de Yeppoon, com 16 mil habitantes, onde chegou quando estava na categoria 4, segundo a chefe do Governo de Queensland, Annastacia Palaszczuk.

O Marcia, que depois diminuiu para a categoria 3, também atingiu a cidade de Rockhampton, a Sul de Yeppoon, com 70 mil habitantes.

O Departamento de Meteorologia indicou que o ciclone, com ventos de 150 km/h e rajadas de até 205 km/h, está desacelerando progressivamente à medida que se move rumo ao Sul.

Num fenômeno raro, a Austrália está sendo afetada por dois poderosos ciclones simultaneamente, já que, além do Marcia, o Lam, que atingiu a região do Território Norte esta madrugada com categoria 4, causou "danos significativos".

Editor Valéria Aguiar
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário