one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Cuba indica "progressos" nas negociações com os EUA para reatar relações

Criado em 27/02/15 20h37 e atualizado em 27/02/15 20h55
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

Cuba "registrou progressos” nas negociações com os Estados Unidos sobre o restabelecimento das relações diplomáticas e a reabertura de embaixadas nos dois países, disse hoje (27) a diplomata cubana Josefina Vidal.

“Tivemos uma boa reunião. Registramos progressos nas negociações”, disse aos jornalistas a diretora responsável pelos assuntos relacionados com os Estados Unidos do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Cuba.

Este foi o segundo encontro oficial entre os representantes dos dois países depois do anúncio, em dezembro passado, sobre o reatamento de relações entre os Estados Unidos e Cuba, sem relações diplomáticas desde 1959.

A diplomata cubana disse também que, apesar o governo reclamar a saída de Cuba da lista de países patrocinadores de terrorismo do governo norte-americano, não é uma “pré-condição” para retomar as relações bilaterais com os Estados Unidos.

“Não estabelecemos relações entre a reabertura das embaixadas e a eliminação de Cuba da lista dos patrocinadores dos Estados Unidos”, disse Josefina Vidal.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário