one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, fala à imprensa após reunião com a presidenta Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto. (11/07/2014)

Imagem:

Compartilhar:

Dilma recebe presidente do Comitê Olímpico Internacional

Criado em 24/02/15 21h17 e atualizado em 24/02/15 21h34
Por Paulo Victor Chagas Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff se encontrou nesta terça-feira (24) com o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, e ouviu dele palavras de entusiasmo e otimismo quanto à organização dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Ao sair da reunião, Bach elogiou a liderança de Dilma e a determinação das autoridades locais para a realização do evento.

O presidente do COI citou a cooperação promovida para que pequenas e médias empresas possam participar da organização dos Jogos, bem como na prestação de bens e provimento de serviços. “Observamos, inclusive, que 250 mil pessoas se apresentaram como voluntários, tanto do Brasil como de 200 países, apresentando-se como candidatos para atuarem como voluntários dos Jogos”, avaliou. Thomas Bach observou a possibilidade que os brasileiros terão de acompanhar, em primeira mão, as diferentes modalidades esportivas - não só pela televisão, mas também pessoalmente.

Segundo o ministro do Esporte, George Hilton, foi pactuado, na última reunião interministerial de preparação dos Jogos, que o governo federal vai arcar com “todas as despesas dos equipamentos esportivos e com a geração de energia. [Este] era um ponto de atenção, que havia por parte da Rio 2016”.

“A presidenta tem, sobretudo, uma atenção muito especial para depois dos Jogos Olímpicos. É preciso que a gente estabeleça uma prática usual em todo o território nacional”, defendeu o ministro, citando a criação de 285 centros de iniciação ao esporte, em todo o país, até o fim deste ano. “Essa rede nacional de treinamento é o grande legado que queremos, e um legado imaterial, que é despertar na população brasileira a vontade de praticar esportes. Acreditamos que o Brasil dará um salto grande, não só na prática esportiva, mas também no esporte de base, no esporte social e comunitário”, afirmou.

Thomas Bach disse estar “inteiramente confiante que os Jogos serão um evento seguro, e o mundo inteiro se sentirá bem-vindo e seguro no Brasil”. Entendo, disse ele, que quando sairmos à sessão de abertura no Rio de Janeiro estaremos ultra-empolgados pelo entusiasmo brasileiro, pela alegria de viver dos brasileiros, e tenho certeza que estaremos ali num espírito de congraçamento, numa oportunidade de celebrarmos o festival da humanidade - um festival celebrado à moda brasileira”, definiu.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário