one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Conflito na Síria

Imagem:

Compartilhar:

EUA: 20 mil estrangeiros estão na Síria para se juntar ao Estado Islâmico

Criado em 11/02/15 07h30 e atualizado em 11/02/15 08h38
Por Agência Lusa Edição:Graça Adjuto

Os Estados Unidos acreditam que 20 mil estrangeiros de 90 países chegaram à Síria para se juntar ao Estado Islâmico em ritmo “sem precedentes”, segundo o serviço secreto norte-americano.

O Centro Nacional de Contraterrorismo (NCTC, sigla em inglês) norte-americano tinha avançado com cerca de 19 mil estrangeiros na Síria.

O ritmo de chegada não tem precedentes, comparado a outras áreas de conflito como o Afeganistão, Paquistão, Iraque, Iêmen ou a Somália, disse Nicolas Rasmussen, diretor do NCTC em declaração divulgada antes de uma audiência, hoje (11), com o Comitê de Segurança Interna da Câmara de Deputados.

“Estimamos que pelos 3.400 combatentes estrangeiros são provenientes de países ocidentais, incluindo 150 norte-americanos”, disse Rasmussen.

O número de pessoas que pretendem viajar para a Síria e o Iraque para se juntar ao grupo extremista Estado Islâmico também está aumentando.

“As tendências são claras e preocupantes”, concluiu o diretor do NCTC.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário