one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Gripe suína na Índia matou 703 pessoas desde o início do ano

Criado em 20/02/15 10h24 e atualizado em 20/02/15 10h20
Por Da Agência Lusa Edição:Valéria Aguiar Fonte:Agência Brasil

O número de mortes causadas pela gripe suína na Índia subiu para 703 desde o início do ano, com 11.071 casos de contágio, informou hoje (20) o diretor-geral dos Serviços de Saúde da Índia, Jagdish Prasad.

Jagdish Prasad confirmou a elevada incidência do vírus Influenza A (H1N1) no país asiático, cujo número representa o triplo dos casos de mortalidade do ano passado, com o registro de 216 mortes.

Ele informou que o governo está trabalhando para controlar o surto por meio de apoio logístico aos hospitais, com o fornecimento do medicamento Tamiflu, de máscaras e equipamentos de diagnóstico e informação ao público para evitar a propagação do contágio.

O governo também destacou equipes de especialistas para os estados mais afetados – Maharashtra (Oeste), Madhya Pradesh (Centro), Gujarat (Oeste), Rajasthan (Noroeste) e Telangana (Sul) – para estudarem o padrão das mortes.

O ministro da Saúde, J. P. Nadda, disse nessa quinta-feira (19) às televisões indianas que “não há motivos para o pânico”, mas que é preciso ficar “alerta”, assegurando que está sendo feito um acompanhamento diário.

O governo regional de Nova Deli, onde seis pessoas morreram devido ao H1N1 em 2014, limitou o preço dos testes da gripe suína a 4.500 rupias (63 euros), depois de vários pacientes terem denunciado que as clínicas privadas cobravam preços exorbitantes, de acordo com o jornal Indian Express.

Na Índia, a gripe suína matou 891 pessoas em 2009, 1.763 em 2010, 75 em 2011, 405 em 2012 e 692 em 2013.

Editor Valéria Aguiar
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário