one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Há uma ou duas opções para o futuro do Timor Leste, diz partido

Criado em 10/02/15 08h26 e atualizado em 10/02/15 08h25
Por Da Agência Lusa Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

O secretário-geral do maior partido timorense, o Congresso Nacional da Resistência Timorense (CNRT), Dionísio Babo, disse hoje (10) que apresentou ao presidente da República, Taur Matan Ruak, "uma ou duas opções" sobre o futuro governo timorense, considerando que cabe ao chefe de Estado decidir.

"Fomos consultados sobre o apoio que o CNRT dá para a formação do governo. Apresentamos as nossas opiniões. Cabe agora ao presidente decidir", disse Babo.

Dionísio Babo falou aos jornalistas depois de um encontro de uma delegação do seu partido com o presidente da República, Taur Matan Ruak, que pôs fim ao processo de consulta aos partidos com assento parlamentar.

Babo confirmou que a delegação apresentou "a sua opinião sobre os cenários em cima da mesa" garantindo que o partido apoia a postura do presidente do CNRT, o atual primeiro-ministro demissionário, Xanana Gusmão, que renunciou ao cargo na sexta-feira (6).

"Para evitar conflitos de interesse, o presidente do partido deixou de estar nos encontros do Conselho Político Nacional do partido", disse.

Fidelis Magalhães, chefe da Casa Civil do presidente da República, disse depois do encontro que a Presidência da República deverá emitir um comunicado "ainda hoje".

Taur Matan Ruak informou ontem (9) ter aceitado o pedido de demissão do primeiro-ministro, Xanana Gusmão, iniciando o processo de constituição do novo governo que espera estar concluído no final desta semana.

A Presidência da República timorense confirmou ontem, por meio de um post no Facebook, que o novo governo tomará posse na sexta-feira (13).

Editor José Romildo
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário