one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Reféns japoneses sequestrados pelo Estado Islâmico

Imagem:

Compartilhar:

Itamaraty condena execução do jornalista japonês Kenji Goto pelo Estado Islâmico

Criado em 01/02/15 14h30 e atualizado em 01/02/15 14h39
Por Portal EBC

Por meio de nota do Itamaraty, o governo brasileiro condenou o assassinato do jornalista japonês Kenji Goto por extremistas do Estado Islâmico. Confira a nota:

"O Governo brasileiro lamenta e condena o assassinato do cidadão japonês Kenji Goto. O terrorismo e a violência política são fenômenos que a sociedade brasileira rejeita de forma categórica, qualquer que seja sua motivação. O Governo brasileiro estende à familia da vítima, bem como ao Governo e ao povo do Japão, sua solidariedade."

Os jihadistas do Estado Islâmico divulgaram neste sábado (31 de janeiro) um vídeo em que o grupo extremista garante que a decapitação do cidadão japonês e jornaslita Kenji Goto foi motivada pela participação do Japão na coalizão internacional contra o EI no Iraque e na Síria.

O Estado Islâmico ameaçou matar dois japoneses - o empresário Haruna Yukawa e o jornalista Kenji Goto - se o governo nipônico não pagasse US$ 200 milhões no prazo de 72 horas. Haruna Yukawa, 42 anos, foi sequestrado em meados de agosto do ano passado, quando supostamente dava apoio logístico a um grupo rebelde rival do Estado Islâmico envolvido na guerra civil síria.

Kenji Goto, 47 anos, estava em território sírio controlado pelos extremistas no início de outubro com a intenção de cobrir o conflito na região e deveria ter voltado ao Japão no dia 29 do mesmo mês.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário