one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O presidente do Uruguai, José Mujica, voltou a surpreender ao chegar para votar em uma sessão eleitoral em Montevidéu com o seu Fusca azul celeste. Os uruguaios vão às urnas neste domingo para eleger o sucessor do popular chefe de Estado.

Imagem:

Compartilhar:

José Mujica se despede da presidência do Uruguai

Criado em 28/02/15 12h35 e atualizado em 28/02/15 13h05
Por Monica Yanakiew Fonte:TV Brasil

Numa cerimônia que marca o fim de um governo e o início de outro, realizada na sexta-feira (27), o presidente do Uruguai, José Mujica recebeu a bandeira do país que ficava no palácio presidencial. Uma pequena multidão encheu a Praça da Independência, em Montevidéu, para homenagear o homem que colocou o pequeno pais no mapa com seu jeito simples de ser. 

 

Creative Commons - CC BY 3.0 - No Uruguai foi dia de despedida para o presidente José Mujica

 

Pepe Mujica, o ex-guerrilheiro que ficou 13 anos na cadeia, não renovou o guarda-roupa quando virou presidente, nem mudou de casa e carro. Ficou com o mesmo fusca velho que um sheik árabe quis comprar por um milhão de dólares e doava quase todo o seu salários para financiar obras sociais. 

 

Depois de receber a bandeira, Pepe Mujica se despediu da população. "Querido povo, obrigada pelo seus abraços, por suas criticas, por seu carinho e, sobretudo, obrigada pelo seu companheirismo", disse. O novo presidente do Uruguai, Tabaré Vasques esteve no governo antes de Mujica, Os dois pertecem à frente ampla, uma coligação de partidos de esquerda. 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário