one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Malala Yousafzai recebe Prêmio Sakharov, do Parlamento Europeu

Imagem:

Compartilhar:

Malala critica falta de ação no caso das meninas nigerianas

Criado em 08/02/15 16h15 e atualizado em 08/02/15 16h32
Por Agência Lusa

Londres, 08 fev (Lusa) – A jovem paquistanesa Malala Yousafzai, prémio Nobel da paz, pediu hoje mais esforços para a libertação das alunas nigerianas sequestradas desde abril de 2014 pelos islamitas do Boko Haram.

Na sua página da internet, na altura em que passam 300 dias sobre o sequestro em Chibok, Malala criticou a “pobre” resposta à situação, acrescentando que se os pais das meninas fossem influentes política ou economicamente “muito mais teria sido feito para as libertar”.

“Como são originárias de uma área pobre do noroeste da Nigéria pouco se alterou desde que foram sequestradas”, lamentou a jovem, opositora do regime talibã e atualmente a residir no Reino Unido.

Malala indicou a necessidade de os candidatos nas próximas eleições elegerem como prioridade a libertação dos estudantes nos primeiros 100 dias de legislatura.

“Estas jovens arriscaram tudo para obter uma educação que a maioria de nós dá por garantida. Não as podemos esquecer”, defendeu a jovem.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário