one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Putin

Imagem:

Compartilhar:

Opositor russo criticou Putin em rádio horas antes de ser assassinado

Criado em 28/02/15 12h40 e atualizado em 28/02/15 13h39
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

Em um discurso crítico sobre a Ucrânia e o presidente Vladimir Putin, o opositor russo Boris Nemtsov apelou aos ouvintes de uma rádio de Moscou a se manifestarem na sexta-feira (27), três horas antes de ser assassinado, e dois dias antes de uma manifestação da oposição, prevista para amanhã (1º), nos arredores de Moscou. O movimento foi cancelado.

Durante 45 minutos, Boris Nemtsov apresentou as suas propostas para “mudar a Rússia”, na rádio Ekho Moskvy. "Esta manifestação pede o fim imediato da guerra com a Ucrânia, ela exige que (o presidente russo Vladimir) Putin acabe com a sua agressão", disse na entrevista.

Boris Nemtsov expressou também a sua posição sobre a crise econômica atravessada pela Rússia. "A causa da crise é a agressão [da Ucrânia], que foi seguida de sanções e de fugas de capitais, tudo por causa da agressão sem sentido travada contra a Ucrânia por Putin", acusou Boris Nemtsov que, assim como Kiev e o Ocidente, considerou que Moscou enviou tropas para apoiar os separatistas pró-russos no Leste da Ucrânia, algo que o Kremlin sempre negou.

Boris Nemtsov foi assassinado no centro de Moscou, e o presidente russo reagiu, considerando o assassínio de seu crítico “uma provocação”.

Entre os vários cargos políticos ocupados por Nemtsov, que tinha 55 anos, estão o de governador da região de Nizhny Novgorod - no centro da Federação Russa -, deputado e vice-primeiro-ministro no final dos anos 1990, sob a presidência de Boris Yeltsin. Depois de sair do Parlamento, em 2003, ajudou a criar e liderou vários partidos e grupos da oposição.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário