one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Procuradora-geral da Venezuela anuncia processo judicial contra Estados Unidos

Criado em 05/02/15 19h05 e atualizado em 05/02/15 19h23
Por Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

A procuradora-geral da Venezuela, Luísa Ortega Díaz, anunciou hoje (5) que vai processar o governo dos Estados Unidos por este pretender relacioná-la com casos de suposta violação de direitos humanos. O anúncio foi feito durante o programa Em Sintonia com o Ministério Público, transmitido pela estatal Rádio Nacional da Venezuela.

Segundo Luísa Ortega Díaz, o Departamento de Estado dos EUA fez acusações contra ela, por suposto envolvimento em casos de violação de direitos humanos, que ela interpretou como "parte de uma estratégia para desprestigiar" a Venezuela.

"Fica claro que o objetivo é influenciar a política venezuelana. É uma posição de intervenção, que ocorre poucos meses antes das eleições parlamentares [venezuelanas]. Não é fruto do acaso", acusou, afirmando que há um "ataque sistemático, nacional e internacional" contra a Venezuela.

Os Estados Unidos anunciaram, na última segunda-feira (2), novas sanções (suspensão de vistos) contra antigos e atuais funcionários do governo venezuelano, sob acusação de diz serem "responsáveis ou cúmplices" por violações dos direitos humanos no país.

"Estamos enviando uma mensagem muito clara, de que os violadores de direitos humanos e os que se beneficiam com a corrupção, e as suas famílias, não são bem-vindos aos Estados Unidos", anunciou o porta-voz do Departamento de Estado, Jen Psaki.

Washington acusa Caracas de tentar "sufocar a dissidência", reprimindo manifestantes que protestam contra a deterioração da situação política, econômica e de segurança no país. Em julho, o governo dos EUA já tinha imposto restrições na concessão de vistos a 24 dirigentes venezuelanos, supostamente envolvidos em violações de direitos humanos, e na repressão de protestos de grupos opositores ao presidente Nicolás Maduro.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário