one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Tumulto em jogo de futebol deixa 19 mortos no Egito

Criado em 09/02/15 10h30 e atualizado em 09/02/15 12h29
Por Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

As autoridades egípcias disseram hoje (9) que 19 pessoas morreram, no domingo (8), em consequência dos incidentes no jogo de futebol entre os times Enppi e o Zamalek. O porta-voz do ministro do Interior do Egito disse que as pessoas foram mortas por esmagamento, quando milhares de torcedores procuravam forçar a entrada num estádio do Cairo, e que nenhuma das vítimas resultou da ação direta das forças policiais.

“As mortes foram causadas pela debandada. Não há qualquer indício de terem sido disparadas armas de fogo. As vítimas apresentavam muitos ferimentos, algumas tinham o pescoço partido”, disse Hani Abdel Latif, adiantando que 22 policiais ficaram feridos e que 18 pessoas foram detidas.

Os incidentes levaram o governo a determinar a suspensão do campeonato egípcio da primeira divisão, por tempo indeterminado.  

O Ministério do Interior limitou o número de torcedores autorizados a entrar no estádio a 10 mil, e os bilhetes esgotaram rapidamente. 

Os torcedores que fazem parte do grupo Ultra White Knights, sem ingresso, tentaram forçar a entrada no estádio para poderem assistir ao jogo, disse a polícia. Os agentes da polícia usaram gás lacrimogêneo para dispersar os torcedores. 

Em fevereiro de 2012, em Port-Saïd, num jogo entre o clube local Al-Masry e o Al-Ahly, os torcedores do Al-Masry atacaram a torcida da equipe adversária, provocando violentos confrontos que fizeram 74 mortos e centenas de feridos.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário