one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O ministro das Relações Exteriores, Embaixador Mauro Vieira, Coletiva, execução, Justiça da Indonésia, cidadão, brasileiro, Marco Archer Cardoso Moreira, Agência Brasil

Imagem:

Compartilhar:

Vieira viaja para Argentina para fortalecer parceria estratégica

Criado em 07/02/15 17h47 e atualizado em 07/02/15 18h01
Por Danilo Macedo Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, viajará na próxima semana à Argentina, para se reunir com o chanceler Héctor Timerman e outras autoridades do governo de Cristina Kirchiner. Será a primeira viagem do chanceler brasileiro em caráter bilateral, simbolizando a importância do principal parceiro do Brasil na América do Sul.

“A visita reflete a importância primordial da parceria estratégica entre os dois países”, declarou o Itamaraty por meio de nota. Vieira foi embaixador do Brasil em Buenos Aires entre 2004 e 2010 e assumiu defendendo uma “diplomacia de resultados”, sempre que possível auxiliando na ampliação dos mercados para produtos brasileiros no exterior.

Muitos especialistas em relações internacionais defendem que o Brasil deva cultivar entendimentos políticos, comerciais, econômicos e na área de segurança com a Argentina, mas também se desvincular do país vizinho em sua estratégia de inserção internacional. Assim, eles creem que o Brasil teria mais autonomia para estabelecer importantes acordos bilaterais.

O chanceler argentino, com quem Vieira terá encontros de trabalho, enfrenta um período de crise depois que o promotor Alberto Nisman (encontrado morto no banheiro de seu apartamento no dia 18 de janeiro) acusou o chanceler e a presidenta Cristina de terem negociado com o Irã um plano para encobrir os responsáveis pelo ataque terrorista de 1994, contra o Centro Comunitário Judaico Amia, em Buenos Aires, que matou 85 pessoas e deixou centenas feridas.

 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário