one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Amigo revela que opositor tinha “provas” do envolvimento russo na Ucrânia

Criado em 02/03/15 17h54 e atualizado em 02/03/15 18h01
Por Da Agência Lusa Edição:Armando de Araújo Cardoso Fonte:Agência Brasil

O opositor russo Boris Nemtsov, assassinado sexta-feira (27) em Moscou, tinha “provas” da presença de soldados russos na Ucrânia e se preparava para divulgá-las, conforme informaram hoje (2) amigos próximos.

De acordo com entrevista de Ilia Iachin à France Press, Nemtsov  "tinha provas e contou que estivera nas cidades de Ivanovo e Iaroslav, em contato com parentes de soldados russos mortos na Ucrânia". Segundo a agência de notícias, Iachin, que dirige o movimento da oposição Solidarnost, era um dos melhores amigos do opositor.

Iachin teme que as provas nunca cheguem ao conhecimento público.

“Não sei como ele conseguiu essas informações. Os investigadores foram à casa dele duas horas após o assassinato e, no dia seguinte, ao seu escritório, de onde levaram documentos. Estes locais estão selados”, acrescentou.

Iachin revelou que, dois dias antes de ser assassinado, Boris Nemtsov informou que os dados estavam reunidos no relatório "Putin e a guerra",  prestes a ser publicado”.

“Penso que se ele tivesse concluído o relatório, teria causado sensação”, assegurou Iachin à estação televisiva de oposição Dojd. "Não posso afirmar que o assassinato esteja ligado a este caso. Parece-me ser um dado importante, ao qual o inquérito deverá prestar atenção”, acrescentou.

Boris Nemtsov já tinha divulgado vários relatórios antes, um dos quais sobre a corrupção na preparação dos Jogos Olímpicos de inverno de 2014, em Sotchi.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário