one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Avião das linhas aéreas turcas vai prosseguir viagem após aterrissagem forçada

Criado em 30/03/15 13h09 e atualizado em 30/03/15 14h30
Por Agência Lusa Edição:Valéria Aguiar Fonte:Agência Brasil

O avião das linhas aéreas turcas que hoje (30) fez uma aterrissagem de emergência no Marrocos, após uma ameaça de bomba, vai seguir viagem até São Paulo, anunciou a companhia Turkish Airlines.

Uma busca minuciosa do Boeing 777-300ER, que fazia a ligação entre Istambul e São Paulo concluiu que a ameaça era falsa, e o avião pode prosseguir até ao seu destino no Brasil.

O voo foi desviado para o Aeroporto Internacional Mohammed 5 de Casablanca. Após a necessária investigação a bordo concluiu-se que a notícia em questão não era verdadeira,  conforme comunicado da companhia turca.

Turkish Airlines
Creative Commons - CC BY 3.0 - Turkish Airlines

Eric Salard / Creative Commons

O Boeing da Turkish Airlines, que decolou de Istambul às 9h30 (hora local, 8h30 em Lisboa) aterrissou em segurança no Aeroporto de Casablanca às 13h30 (hora de Lisboa), após emitir um alerta de emergência por suposta ameaça da bomba.

A agência estatal Anatolia disse que membros da tripulação encontraram um papel num dos banheiros onde estava escrita a palavra “bomba”. Após alertarem o piloto, foi decidido pedir autorização para aterrissar no aeroporto que se encontrava mais perto. A Turkish Airlines disse que o avião vai prosseguir a viagem até São Paulo.

“Os nossos passageiros vão ser reconduzidos a bordo e o voo vai prosseguir até São Paulo, após ser concluída a limpeza e o reabastecimento e emitidas as autorizações necessárias”, acrescentou a empresa.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário