one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Cancelada reabertura do Museu do Bardo na Tunísia

Criado em 24/03/15 06h04 e atualizado em 24/03/15 06h10
Por Da Agência Lusa Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

A reabertura do Museu Nacional do Bardo, na Tunísia, anunciada para hoje (24), depois de um ataque de jihadistas que matou 20 estrangeiros na semana passada, foi cancelada por "razões de segurança", disse o porta-voz da instituição, Hanene Srarfi.

"Fomos surpreendidos à última hora, mas por razões de segurança não podemos receber muitos visitantes, de acordo com o Ministério do Interior", acrescentou Srarfi em declarações à agência AFP. Ele confirmou, no entanto, uma cerimônia para a tarde de hoje.

Os responsáveis pelo museu defendiam que a reabertura seria "uma mensagem" aos homens que mataram os turistas e um agente da polícia na quarta-feira passada (18).

"É um desafio, mas também uma mensagem. Queremos mostrar que eles não atingiram o objetivo", disse, no início do dia, o curador do museu, Moncef Ben Moussa.

A Tunísia receia que o ataque da semana passada, reclamado pelo Estado Islâmico – o pior a atingir estrangeiros no país desde 2002 – tenha consequências negativas no setor do turismo, vital à economia.

Editor Graça Adjuto
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário