one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Ciclone Pam ganha força e sobe para a categoria 4

Criado em 12/03/15 08h09 e atualizado em 12/03/15 08h40
Por Agência Lusa

O Ciclone Tropical Pam, que ganhou força e se dirige para o arquipélago de Vanuatu (Oceania), com ventos de 167 quilômetros, foi elevado à categoria 4, informam hoje (12) órgãos de imprensa locais.

As autoridades de Vanuatu prepararam planos de evacuação e determinaram aos barcos que não deixem os portos por causa da aproximação do Pam, que poder ser um dos ciclones mais devastadores desde o Uma, em 1987, segundo a Radio New Zeland.

O Serviço Meteorológico das Ilhas Fiji informou que a intensidade dos ventos no centro do ciclone, que se encontra atualmente no Nordeste do país, em direção a Vanuatu, é 167 quilômetros por hora, alertando as ilhas daquela região do Pacífico.

No ano passado, Vanuatu foi atingida pelo Ciclone Lusi, cuja passagem deixou dez mortos.

As ilhas do Pacífico preparam-se ainda para o impacto do Ciclone Nathan, formado recentemente, que deve seguir rumo ao Nordeste da Austrália. Não há previsão de que o Nathan se junte ao Pam.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário