one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Coreia do Norte sobe tom de ameaças à Coreia do Sul e aos EUA

Criado em 04/03/15 05h41 e atualizado em 04/03/15 08h06
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

Pyongyang, a capital norte-coreana, elevou hoje (4) o tom das ameaças à Coreia do Sul e aos Estados Unidos, prometendo infligir-lhes "castigo sem piedade", dias depois de responder com ensaios de mísseis às manobras dos aliados em território sul-coreano.

"Os militares e cidadãos da Republica Popular Democrática da Coreia castigarão de forma contundente os agressores imperialistas dos Estados Unidos com os mais duros contra-ataques, sem piedade", afirmou o líder do regime, Kim Jong-un, em comunicado divulgado pela agência estatal KCNA.

O Exército Popular da Coreia do Norte, um dos maiores do mundo, com mais de 1 milhão de integrantes, "pôs em alerta todas as suas unidades de ataque em terra, no mar e ar" diante das manobras militares que a Coreia do Sul e os Estados Unidos fazem no território sul-coreano desde segunda-feira (2), acrescenta o comunicado.

Os exercícios militares incluem simulações de resposta a um eventual ataque norte-coreano e exercícios terrestres, marítimos e aéreos.

A Coreia do Norte condenou as manobras, considerando-as "um ensaio de invasão" de seu país e, como primeira resposta, fez um ensaio de mísseis de curto alcance.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário