one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Enviado especial da ONU e mais de 300 pessoas abandonam o Iêmen

Criado em 28/03/15 14h44 e atualizado em 28/03/15 14h49
Por Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

O enviado especial da Organização das Nações Unidas (ONU) para o Iêmen, Yamal Benomar, e mais de 300 pessoas, entre funcionários da instituição, colaboradores, representantes de empresas internacionais e famílias, preparam-se para abandonar o país árabe.

Fonte da ONU confirmou à agência Efe que todos estão a bordo de três aviões na pista do Aeroporto Internacional de Sanaa e devem seguir viagem em algumas horas.

Benomar viajará primeiro para Adis Abeba, devendo deslocar-se imediatamente para o Egito a fim de participar da cúpula árabe, que começou hoje (28) na localidade de Sharm el Sheik.

Os outros dois aviões têm como destino o Djibuti, acrescentou a mesma fonte.

A saída dos estrangeiros do país ocorre no pico da escalada de violência no Iêmen, onde uma coligação árabe – liderada pela Arábia Saudita – começou na semana passada a bombardear posições dos rebeldes huties.

O próprio aeroporto de Sanaa foi alvo de bombardeiros na última noite e as autoridades tiveram de reparar danos provocados pelos ataques em uma das pistas.

Benomar mediou nos últimos meses a crise entre o presidente iemenita, Abdo Rabu Mansur Hadi, e o movimento xiita dos huties, que tomou o poder em fevereiro.

No dia 22 deste mês, o enviado especial advertiu para a grave deterioração da situação no Iêmen e disse que o conflito poderia resultar em algo similar ao que se vive no Iraque, na Síria e na Líbia.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário