one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Estado Islâmico reivindica autoria do atentado em Túnis, na Tunísia

Criado em 19/03/15 14h56 e atualizado em 19/03/15 15h48
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

O grupo extremista Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque de quarta-feira (18) ao Museu do Bardo, em Túnis, na Tunísia, em que morreram 21 pessoas. O anúncio foi feito por uma mensagem de áudio divulgada hoje (19).

Atentado em Túnis

Homens armados abriram fogo contra turistas no Museu do Bardo, em Túnis, na Tunísia, que fica ao lado do Parlamento tunisianoMohamed Messara/Agência Lusa

Na mensagem, o grupo ‘jihadista’ ameaça lançar mais ataques: “O que viram foi só o princípio. Não vão ter nem segurança nem paz”. Qualificando o atentado como um “ataque bendito contra um dos focos dos infiéis na Tunísia muçulmana”, a voz da gravação afirma que ele foi cometido por “dois cavaleiros do califado, Abu Zakaria al-Tounisi e Abou Anas al-Tounisi”.

Os atacantes tinham “armas automáticas e granadas” e “conseguiram cercar um grupo de cidadãos (...) semeando o terror no coração dos infiéis”. As autoridades tunisinas identificaram horas antes os dois autores do ataque, que foram mortos pela polícia, como Yassin Abidi e Hatem Khachnaoui.

O ataque tinha como alvo o Museu Nacional do Bardo, na capital da Tunísia, e 21 pessoas morreram, sendo 20 delas turistas estrangeiros, segundo o último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde tunisino.

Entre os estrangeiros estão cidadãos da Espanha, França, do Reino Unido, da Itália, Bélgica, Polônia, do Japão, da Austrália e Colômbia.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário