one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

França viola tratado que proíbe castigos corporais em crianças, alerta conselho

Criado em 04/03/15 07h35 e atualizado em 04/03/15 08h10
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

A França está violando a Carta Social Europeia por não proibir de forma "suficientemente clara" os castigos corporais em crianças, como as palmadas, alertou hoje (4) o Conselho da Europa.

O direito francês "não prevê uma proibição suficientemente clara, vinculativa e precisa" nem pela lei, nem pela jurisprudência, considerou a Comissão Europeia dos Direitos Sociais (Ceds).

O órgão, do Conselho da Europa, lamentou que "subsista uma incerteza" quanto a um "direito de correção" reconhecido pela Justiça francesa.

Essa situação constitui "uma violação" da Carta Social Europeia, de acordo com os peritos do CEDS. O alerta não é inédito, a mesma comissão já constatou, em três ocasiões, que o direito francês violava a Carta, mas pela primeira vez a decisão resulta de reclamação feita por uma organização não governamental de proteção às crianças, a Approach, com sede em Londres.

Criado em 1949 para defender os direitos humanos, a democracia e o Estado de Direito, o Conselho da Europa tem atualmente 47 Estados-Membros.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário