one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Germanwings monta centro de assistência às famílias das vítimas do A320

Criado em 27/03/15 12h00 e atualizado em 27/03/15 12h09
Por Iara Falcão Edição:Valéria Aguiar Fonte:Agência Brasil

A companhia aérea Germanwings anunciou  hoje (27), em seu site, que está montando um centro de assistência às famílias das vítimas do Airbus A320, na cidade de Marselha, no sul da França. No local, a partir de amanhã, os parentes e amigos dos 150 mortos no acidente ocorrido na última terça-feira (24), nos Alpes franceses, poderão participar de sessões de informação para acompanhar as investigações e buscas em andamento.

 

Airbus A320 da Germanwings
Creative Commons - CC BY 3.0 - Airbus A320 da Germanwings

Paul Nelhams

Três voos especiais foram disponibilizados esta manhã para transportar às famílias procedentes de Düsseldorf e Barcelona para Marselha.

A empresa também declarou “estupefação” diante da informação divulgada ontem (26) de que o acidente teria sido causado deliberadamente pelo copiloto, Andreas Lubtiz, de 28 anos. Segundo revelaram os investigadores, Lubtiz teria impedido que o capitão do voo – que tinha se ausentado da cabine por instantes - reentrasse no cockpit, travando a porta e levando o avião à pique.

“Não podíamos conceber uma possibilidade como esta nem em nossos piores pesadelos”, diz em nota. Outras informações, divulgadas pela imprensa, indicam que Lubtiz havia sofrido de depressão há seis anos.

Nesta sexta-feira, autoridades francesas voltaram a utilizar helicópteros a partir da base de Seyne-les-Alpes para continuar as buscas na montanha em que ocorreu a colisão.

* Com informações da Agência Lusa

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário