one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Greve geral de 24 horas afeta vários setores na Argentina

Criado em 31/03/15 12h35 e atualizado em 31/03/15 12h56
Por Mônica Yanakiew - Correspondente da Agência Brasil/EBC Edição:Marcos Chagas Fonte:Agência Brasil

A greve geral de 24 horas liderada pelo setor de transportes paralisou uma série de serviços na Argentina, nesta terça-feira (31). Até a meia-noite de hoje não deve circular ônibus, trens, metro e caminhões, afetando outros setores, como os bancos.

Por causa da greve, as empresas aéreas TAM, Lan e Gol cancelaram os voos à Argentina ou provenientes do pais. A Aerolineas Argentinas avisou na sua pagina oficial que a paralização afetará suas operações hoje e também amanha (1º) e autorizou os passageiros, com viagens previstas para esses dias, a remarcarem as passagens até 30 de junho, sem cobrar multas ou ajustes. Quem quiser também poderá receber um reembolso de 100%.

A greve teve a adesão dos sindicatos opositores da Central de Trabalhadores da Argentina (CTA) e da Central Geral de Trabalhadores (CGT). Eles pedem a correção do limite de isenção do imposto sobre os salários, que atualmente está em 15 mil pesos, o equivalente a R$ 5,5 mil.

Alguns táxis trabalharam, mas bloqueios nas principais vias de acesso às grandes cidades impediram muitos argentinos de irem ao trabalho. As escolas e lojas permaneceram abertas, mas muitos alunos, professores e vendedores não puderam comparecer.

Esta é a quarta greve geral enfrentada pela presidenta Argentina, Cristina Kirchner, que está no final do segundo mandato. As eleições presidenciais serão em outubro, mas ela não pode se candidatar a um terceiro mandato consecutivo.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário