one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Mau tempo no Norte do Chile já deixou 18 mortos e 49 desaparecidos

Criado em 31/03/15 08h13 e atualizado em 31/03/15 08h52
Por Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

O governo chileno elevou hoje (31) para 18 o número de mortos e a 49 o total de desaparecidos em consequência do mau tempo que afetou o Norte do país na semana passada. O anúncio foi feito pelo ministro do Interior, Rodrigo Peñailillo, em novo relatório divulgado pelo Serviço Nacional de Emergência (Onemi, a sigla em espanhol).

No relatório de hoje, o ministro disse que até agora o mau tempo atingiu 27.413 pessoas, 3.490 das quais foram alojadas em abrigos. A presidenta do Chile, Michelle Bachelet, disse nessa segunda-feira (30) que cabe às Forças Armadas distribuir, a partir de hoje, a ajuda humanitária que começou a chegar à área afetada no fim de semana.

O Japão, a China, o México e a Bolívia enviarão ajuda ao Chile nos próximos dias para ajudar a solucionar os graves efeitos das inundações, informa a agência Efe.

O ministro dos Negócios Estrangeiros chileno, Heraldo Muñoz, disse que a ajuda desses quatro países junta-se à oferecida pela Venezuela, e à transferência de US$ 100 mil feita pelo pelo governo norte-americano por meio da Fundação Caritas Chile.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário