one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Parentes visitam australianos no corredor da morte na Indonésia

Criado em 09/03/15 08h12 e atualizado em 09/03/15 08h43
Por Agência Lusa

Parentes de dois australianos condenados por tráfico de droga, que se encontram no corredor da morte na Indonésia, vão visitá-los hoje (9) pela primeira vez na ilha onde serão executados em breve.

Myuran Sukumaran e Andrew Chan, no corredor da morte desde 2006, condenados como integrantes do chamado Grupo dos Nove, que se dedicava ao tráfico de heroína da ilha de Bali para a Austrália, devem ser executados dentro de pouco tempo pelo pelotão de fuzilamento.

Eles tiveram recentemente negados os pedidos de clemência presidencial, que são normalmente a última alternativa para evitar a execução.

Os dois homens, na faixa dos 30 anos, foram transferidos na semana passada da prisão em Bali para a ilha de Nusakambangan.

A Austrália faz uma campanha diplomática para tentar impedir as execuções.

O primeiro-ministro australiano, Tony Abbott, fez um novo apelo nesta segunda-feira. “É óbvio que respeitamos a soberania e o sistema [judiciário] da Indonésia, (…), mas consideramos justo e apropriado que o país olhe para os seus interesses a longo prazo e para os seus valores”.

Os parentes dos dois cidadãos australianos chegaram esta manhã, a Cilacap, a cidade portuária de Java que representa a porta de entrada para Nusakambangan. Acompanhados por representantes consulares, eles devem passar várias horas na ilha antes de regressar à cidade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário