one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Planalto anuncia adesão brasileira a banco de fomento à infraestrutura na Ásia

Criado em 27/03/15 20h49 e atualizado em 27/03/15 21h09
Por Mariana Jungmann - Repórter da Agência Brasil Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

O governo brasileiro aceitou hoje (27) o convite da China para integrar o Asia Infraestructure Investment Bank (AIIB) como membro fundador. Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, “a presidenta Dilma Rousseff anunciou nesta sexta-feira que o Brasil tem todo interesse de participar desta iniciativa, que tem como objetivo garantir financiamento para projetos de infraestrutura na região da Ásia”.

O AIIB foi proposto pela China com o objetivo de criar um banco internacional de desenvolvimento que conte com a participação de diversos países, inclusive de fora da Ásia. A ideia é que ele seja um contraponto ao Banco Mundial e ao Banco de Desenvolvimento da Ásia.

O Palácio do Planalto não forneceu detalhes de como será a participação do Brasil na fundação do banco de investimento, nem se o país fará algum tipo de aporte financeiro para a instituição.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário