one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Venezuela acusa Estados Unidos de preparar bloqueio econômico ao país

Criado em 12/03/15 06h55 e atualizado em 12/03/15 06h55
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

A ministra de Relações Exteriores da Venezuela, Delcy Rodríguez, acusou hoje (12) os Estados Unidos de ter planos além das sanções contra funcionários venezuelanos e de estar preparando um bloqueio econômico e comercial ao país.

"Vamos defender a Venezuela em todos os cenários que surjam, aqui está contemplado um bloqueio financeiro, um bloqueio comercial, um bloqueio econômico e o país deve saber disso", disse.

Em entrevista ao canal privado de televisão Venevisión, a ministra fez um apelo a todos os setores produtivos e aos venezuelanos para unirem esforços contra as sanções aplicadas recentemente contra funcionários do governo de Caracas e contra o objetivo norte-americano de "bloquear" o país.

"Os empresários que hoje produzem na Venezuela vão ser afetados por essa lei de sanções. Todos os venezuelanos e venezuelanas vão ser afetados por essa lei e isso deve chamar à reflexão e à unidade nacional", acrescentou.

Segundo Delcy Rodríguez, "chegou a hora da pátria, de saber quem levanta a bandeira da Venezuela e quem levanta a dos Estados Unidos".

O presidente norte-americano, Barack Obama, determinou segunda-feira (9) a aplicação de novas sanções a sete altos funcionários venezuelanos, que acusa de violação de direitos humanos. Entre os funcionários estão o diretor-geral dos Serviços Secretos e o diretor da Polícia Nacional. As sanções incluem a proibição de entrada nos Estados Unidos e o congelamento de bens.

Obama declarou que há uma "emergência nacional" no país devido ao "extraordinário risco" que representa a situação na Venezuela para a segurança norte-americana.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário