one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Nicolás Maduro

Imagem: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr

Compartilhar:

Venezuela exigirá visto de entrada para cidadãos americanos

Criado em 01/03/15 10h39 e atualizado em 01/03/15 15h30
Por Leandra Felipe Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou ontem (28) que o governo do país começará a exigir visto de entrada para cidadãos dos Estados Unidos. O anúncio foi feito logo após Maduro ter informado que norte-americanos foram detidos pelo governo venezuelano sob acusação de espionagem.

O presidente venezuelano também informou que restringirá a quantidade de diplomatas americanos no país.

Ouça a reportagem:

Creative Commons - CC BY 3.0 - Venezuela exigirá visto de entrada para cidadãos americanos

Sem dizer nomes nem a quantidade de americanos detidos sob acusação de espionagem, Maduro disse que quer proteger o país do que chamou de “terrorismo e interferência” do governo dos Estados Unidos.

“Os Estados Unidos têm 100 funcionários em Caracas e nós 17 em Washington. Queremos que seja estabelecida a igualdade entre os estados", declarou, durante discurso para apoiadores do governo.

Recentemente, os Estados Unidos suspenderam vistos de entrada para altos funcionários do governo da Venezuela, alegando que o país não respeita o princípio da democracia e da liberdade de expressão.

A relação entre os dois países é tensa, por causa da troca de acusações. Os Estados Unidos acusam o governo de Maduro de desrespeitar o direito de protestar e de adotar medidas antidemocráticas. Em contrapartida, o governo venezuelano acusa o americano de ter apoiado e financiado uma tentativa de golpe liderada pelo opositor Leopoldo López, preso desde março do ano passado.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário