one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Apesar de contestação mundial, Indonésia diz que não voltará atrás em execuções

Criado em 26/04/15 13h30
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

A Indonésia informou hoje (26) que está determinada a avançar com a execução de oito estrangeiros, entre os quais um brasileiro, condenados por tráfico de droga, apesar da contestação mundial liderada pelo secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon.

Ontem (25), as autoridades indonésias notificaram os oito estrangeiros – da Austrália, Nigéria, do Brasil e das Filipinas – que as execuções, por um pelotão de fuzilamento, ocorrerão em breve. Um preso indonésio também será executado na mesma ocasião. A procuradoria-geral da Indonésia declarou que o francês Serge Atlaoui, também condenado à morte por tráfico de droga, foi retirado desta lista de execuções iminentes, depois de muita pressão do governo francês.

O grupo de prisioneiros já foi transferido para a prisão de segurança máxima de Nusakambangan, onde ficarão até serem executados.

O governo de Jacarta informou, no sábado, que as execuções poderiam acontecer dentro de três dias. Os governos estrangeiros envolvidos já realizaram pedidos de clemência para os seus cidadãos à Indonésia. Os pedidos foram negados.

O secretário-geral Ban Ki-moon, “apelou ao governo indonésio para não executar, como anunciou, os dez prisioneiros que se encontram no corredor da morte pelos crimes alegadamente ligados à droga”, indicou um comunicado divulgado ontem pela organização.

“Segundo a legislação internacional, em países onde a pena de morte está em vigor, a lei apenas deve ser aplicada em crimes graves, como mortes com premeditação”, diz a ONU e acrescenta que “as infrações ligadas à droga não estão normalmente incluídas nesta categoria de crimes , muito graves”.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário