one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Argentina demonstra interesse na compra de caças Gripen fabricados no Brasil

Criado em 07/04/15 21h21 e atualizado em 07/04/15 21h20
Por Danilo Macedo - Repórter da Agência Brasil Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

O Ministério da Defesa informou que o ministro Jaques Wagner assinou hoje (7), em Buenos Aires, declaração conjunta com seu homólogo argentino, Agustín Rossi, iniciando conversações para a venda de 24 caças Gripen NG à Força Aérea Argentina. O negócio consta no texto da “Declaração pela Democracia e a Paz”, assinada pelos ministros dos dois países.

Na reunião bilateral com o ministro da Defesa argentino, Jaques Wagner ressaltou a escolha da Argentina como primeiro país a ser visitado desde que assumiu o cargo, pela aliança estratégica dos vizinhos, “considerado fundamental para a integração regional da América do Sul”. Ele também destacou interesse em fortalecer a parceria e a cooperação na área de defesa.

Além de iniciar as negociações para a compra de 24 caças Gripen, Rossi também demonstrou interesse na aquisição de seis aviões cargueiros KC-390, projeto brasileiro em parceria com a Argentina. A Força Aérea Brasileira (FAB), assinou contrato, no valor de US$ 5,4 bilhões, para aquisição de 36 caças Gripen produzidos pela multinacional sueca SAAB.

As aeronaves serão entregues entre 2019 e 2024, em sua maior parte produzidas no Brasil, em parceria com empresas nacionais, que serão beneficiadas pela transferência de tecnologia já prevista no contrato, além do treinamento de pilotos e engenheiros brasileiros na Suécia.

Editor Stênio Ribeiro
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário