one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, participa de reunião entre o países-membros do Brics e da União de Nações Sul-Americanas (Unasul), realizada hoje (16), em Brasília

Imagem:

Compartilhar:

Argentina prevê acordos com a Rússia na área de energia

Criado em 19/04/15 13h46
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

A Argentina e a Rússia vão consolidar a aliança estratégica e firmar acordos no setor de energia, durante a visita oficial da presidenta Cristina Kirchner a Moscou.

A chefe de Estado argentina é esperada na capital russa terça-feira (21) para uma visita oficial de dois dias.

Durante a visita deverão ser discutidos acordos para investimento russo na Argentina no setor de petróleo e mantidas negociações sobre energia nuclear, infraestruturas e comércio.

O governo argentino espera chegar a acordo com a estatal russa Rosatom para a construção de nova central nuclear, mas os detalhes do projeto ainda não são conhecidos.

Em comunicado divulgado na semana passada, um grupo de ex-secretários de Energia argentinos criticou a falta de transparência nas negociações entre a Rússia e o governo de Cristina Kirchner e pediu que os acordos sejam submetidos ao Parlamento.

Durante o encontro entre Cristina e Putin, no Kremlin, os dois chefes de Estado vão abordar as questões relacionadas com as trocas comercias que têm aumentado, atingindo US$ 2 milhões anuais.

Entre os setores com maiores oportunidades para a Argentina estão os produtos lácteos e a carne bovina, afetados pelas sanções impostas à Rússia pelos Estados Unidos e pela União Europeia devido ao envolvimento do país na guerra da Ucrânia.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário