one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Canadá envia ajuda humanitária para o Nepal

Criado em 27/04/15 13h08 e atualizado em 27/04/15 16h46
Por Iara Falcão – Correspondente da Agência Brasil/ EBC Edição:Valéria Aguiar Fonte:Agência Brasil

O Canadá contribui com 5 milhões de dólares para os esforços de ajuda humanitária no Nepal, onde um terremoto de 7,8 na escala Richter causou a morte de mais de 3,7 mil pessoas no sábado (25). O primeiro ministro canadense, Stephen Harper, também autorizou o envio de uma equipe de assistência em caso de catástrofe para auxiliar no levantamento das necessidades locais. Soldados especializados em busca e resgate e equipes médicas também estão sendo enviados ao país asiático para prestar socorro.

O Ministério de Relações Exteriores do Canadá estima que 462 canadenses estejam no Nepal, mas ainda não há informações sobre mortos dessa nacionalidade.

O terremoto ocorreu no sábado a cerca de 80 quilômetros da capital nepalense Katmandu. Os abalos sísmicos aconteceram também na Índia e na China e se repetiram no domingo (26). O tremor provocou avalanches no Monte Everest, onde pelo menos 18 pessoas morreram.

No sábado, Stephen Harper ofereceu suas condolências ao povo nepalense e do Norte da Índia que perderam suas famílias e amigos no desastre.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário