one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Vulcão Calbuco em erupção no Chile visto de Puerto Montt

Imagem:

Compartilhar:

Cinzas de vulcão chileno são vistas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Criado em 25/04/15 12h36 e atualizado em 25/04/15 12h52
Por Pollyane Marques - Repórter da Rádio Nacional Edição:Fernando Fraga Fonte:Agência Brasil

As cinzas do vulcão Calbuco, em erupção no Chile, já foram vistas na manhã de hoje (25) no litoral de Santa Catarina e também na região do Vale do Itajaí (RS). Na sexta-feira (24), os moradores de Porto Alegre e Santa Maria já haviam relatado que viram cinzas no céu do Rio Grande do Sul.

O vulcão Calbuco, que está em atividade desde quarta-feira (22), já entrou em erupção duas vezes, expelindo colunas de fumaça e cinzas a vários quilômetros de altura. O vulcão não registrava atividades de erupção há mais de meio século.

O Calbuco fica em uma região turística, a 900 quilômetros (Km) da capital chilena, Santiago. O governo chileno evacuou a área e decretou estado de exceção nas cidades próximas.

Por conta das cinzas, os voos para Puerto Montt, no Chile, e Bariloche, na Argentina, foram cancelados. De acordo com as empresas Aerolineas Argentinas e Austral, também foram cancelados dois voos para Neuquén e um voo para Chapelco.

No Brasil, as companhias aéreas TAM e Gol informaram que nenhum voo foi cancelado devido às cinzas que estão vindo para o país. No Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, até as 10h apenas um voo havia sido cancelado. De acordo com a Infraero, o cancelamento não teve nenhuma relação com a erupção do vulcão.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário