one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Confirmada ligação de detenção no Reino Unido com plano para ataque na Austrália

Criado em 20/04/15 11h23 e atualizado em 20/04/15 12h48
Por Karine Melo* - Repórter da Agência Brasil Fonte:Agência Brasil

Autoridades australianas confirmaram hoje (20) que há relação entre o adolescente, de 14 anos, detido no sábado (19) em Blackburn, no Reino Unido, e a Operação Rising, ação antiterrorista que visa a evitar um ataque que estaria sendo preparado para o próximo sábado.

O atentado em solo australiano estava sendo planejado para o dia de Anzac (sigla em inglês de Forças Armadas da Austrália e da Nova Zelândia), que se comemora em 25 de abril. Essa é a celebração nacional mais importante do país. O dia marca o aniversário da primeira grande ação militar travada por forças da Austrália e da Nova Zelândia durante a Primeira Guerra Mundial.

A polícia evitou dar detalhes, alegando que a investigação ainda está em curso e que a divulgação de mais informações poderia atrapalhar o trabalho de apuração, mas confirmou que o adolescente já tinha sido interrogado em 2 de abril, quando portava componentes eletrônicos não especificados.

"O adolescente foi detido em Blackburn, no Noroeste da Inglaterra, no sábado, por suspeita de instigar e preparar atos de terrorismo”, informaram as autoridades britânicas, acrescentando que as informações sobre supostas atividades terroristas já foram transmitidas às autoridades australianas.


* Com informações da Agência Lusa

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário