one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Em visita oficial à América do Sul, presidente sul-coreana chega ao Peru

Criado em 19/04/15 11h57 e atualizado em 19/04/15 11h53
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

A presidenta da Coreia do Sul, Park Geun-hye, chegou hoje (19) ao Peru, no âmbito de uma visita oficial à América do Sul, iniciada quinta-feira (16) na Colômbia e que será encerrada no Brasil.

A primeira visita oficial da presidenta sul-coreana à América Latina, região com a qual o país mantém crescentes relações econômicas e comerciais, tem como objetivo o reforço da cooperação bilateral.

A viagem termina no Brasil, no próximo dia 27, depois de uma passagem pelo Chile.

A Coreia do Sul transformou-se em importante parceiro comercial de vários países latino-americanos nas últimas duas décadas, período em que firmou tratados de livre comércio com o Chile e o Peru, prevendo ratificar, em breve, com a Colômbia.

A Coreia do Sul e a América Latina têm aumentado o volume de trocas comerciais em cerca de 16% ao ano nos últimos 20 anos, segundo dados do CAF (banco de desenvolvimento da América Latina).

No âmbito do desenvolvimento, governos latino-americanos estudam o “milagre econômico” da Coreia do Sul que, em 50 anos, passou da pobreza à opulência.

Esse foi um dos principais assuntos discutidos na reunião anual do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), realizada no fim do mês passado na cidade sul-coreana de Busan.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário