one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Grande campo de petróleo é descoberto no Sul da Grã-Bretanha

Criado em 09/04/15 19h58 e atualizado em 09/04/15 21h13
Por Giselle Garcia - Correspondente da Agência Brasil/EBC Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

A empresa britânica de exploração de petróleo UK Oil & Gás Investments (Ukog) anunciou hoje (9) a descoberta de mais de 100 bilhões de barris de petróleo na Bacia de Weald, no Sul da Grã-Bretanha, nas proximidades do Aeroporto de Gatwick. A companhia alertou, porém, que apenas uma fração dos recursos pode ser extraída.

As notícias fizeram com que as ações da empresa na Bolsa de Londres subissem 200%. O presidente da Ukog, David Lenigas,  qualificou a descoberta como “muito significativa”. “Há muito trabalho a ser feito para garantir a produção adequada, mas esta pode ser uma descoberta chave para a estratégia de recursos energéticos da Grã-Bretanha”, disse.

Lenigas ressaltou que o terreno onde está o campo é “como uma grande esponja de 1.500 pés de espessura com grandes quantidades de óleo nela”, com três grandes pedras calcárias, que permitem a utilização de técnicas tradicionais de extração de petróleo. Testes serão feitos para confirmar os resultados iniciais das análises.

A Bacia de Weald é reconhecida por sua riqueza em petróleo e vem sendo estudada e explorada há décadas.

Do total de 100 bilhões de barris, a companhia acredita que 5% a 15% podem ser retirados, o que, segundo a Ukog, representaria quantidade suficiente para contribuir com 10% a 30% das necessidades de petróleo do Reino Unido até 2030. Para efeito de comparação, o Mar do Norte, de onde sai boa parte do petróleo usado pela Grã-Bretanha, produziu 45 bilhões de barris desde 1970.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário