one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

OMS contabiliza 944 mortos e mais de 3 mil feridos no Iêmen em um mês

Criado em 21/04/15 12h24 e atualizado em 21/04/15 18h41
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

O conflito no Iêmen já matou 944 pessoas e deixou 3.487 feridos desde o dia 19 de março, segundo novo balanço divulgado hoje (21) pela Organização Mundial de Saúde (OMS). De acordo com a OMS, os dados são do dia 17 de abril.

O balanço foi elaborado a partir de dados fornecidos por estabelecimentos de saúde no país. Para a OMS, o número real de vítimas do conflito é provavelmente superior, já que muitas não recorrem aos hospitais para tratamento. O balanço não distingue civis e membros das forças em conflito.

Uma coligação militar de países árabes sunitas liderada pela Arábia Saudita lançou no fim de março uma ofensiva aérea contra milícias xiitas huthis do Iêmen que, em fevereiro, tomaram a capital, Sanaa.

A falta de segurança no país levou a Organização Internacional das Migrações (OIM) a anunciar hoje a suspensão temporária da retirada de estrangeiros do Iêmen.

A organização informou que, desde o início da operação de retirada de estrangeiros, no dia 12 de abril, mais de 400 pessoas foram enviadas a Cartum, no Sudão.

De acordo com o porta-voz Joel Millman, ainda há no Iêmen cerca de 16 mil estrangeiros que desejam sair do país.
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário