one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Migrantes em embarcação no Mediterrâneo

Imagem:

Compartilhar:

ONU teme morte de 700 migrantes em nova tragédia no Mediterrâneo

Criado em 19/04/15 13h00 e atualizado em 19/04/15 13h31
Por Leda Letra Fonte:Rádio ONU

Para o diretor-executivo do Escritório da ONU sobre Drogas e Crime, Unodc, a possibilidade de 700 migrantes terem morrido afogados no Mar Mediterrâneo é uma "notícia terrível".

No encerramento do Congresso da ONU sobre Prevenção do Crime e Justiça Criminal, em Doha, capital do Catar, Yury Fedotov, comentou a tragédia ocorrida este domingo.

Determinação

Para Fedotov, não pode haver exemplo mais relevante sobre o objetivo do congresso do que as centenas de homens, de mulheres e de crianças que podem ter morrido ao sul da ilha de Lampedusa.

Para o diretor do Unodc, esse tipo de tragédia deve servir para "reforçar a determinação em garantir a implementação da Declaração de Doha, em nome das vítimas de crimes.

Busca e Resgate

Fedotov lembrou ainda a importância de se combater os traficantes, que se "alimentam do desespero" desses migrantes. Segundo agências de notícias, a embarcação estava levando quase 700 pessoas e afundou em águas líbias.

As operações de busca e de resgate seguem por este domingo e mais de 20 corpos teriam sido encontrados.

No último dia do congresso internacional, o diretor do Unodc destacou que o documento adotado no encontro, a Declaração de Doha, busca "reforçar a prevenção do crime e dos sistemas judiciários", reforçando o compromisso e a vontade política dos Estados-membros em implementar políticas e estratégias neste sentido.

O próximo Congresso da ONU sobre Prevenção do Crime e Justiça Criminal será em 2020, no Japão.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário