one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Papa e secretário-geral da ONU discutem meio ambiente no Vaticano

Criado em 28/04/15 11h06
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

O papa Francisco recebeu hoje (28) o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, durante um seminário científico sobre proteção ambiental organizado no Vaticano. Ban Ki-moon e o papa reuniram-se em particular durante 30 minutos, antes do início do encontro, disse Ciro Benedettini, vice-diretor da sala de imprensa do Vaticano.

Após o encontro, a autoridade das Nações Unidas disse que os dois tiveram "uma conversa muito longa e frutífera". Ele participa do seminário Proteger o Planeta, Tornar Digna a Humanidade, organizado pela Academia Pontifícia das Ciências.

 

Ban Ki-moon

Ban Ki-moon destaca após encontro com o papa Francisco que ciência e religião caminham no tema das mudanças climáticasMarcello Casal Jr./ABr

"Espero com impaciência a encíclica do papa Francisco", acrescentou Ban Ki-moon, numa referência à encíclica sobre a ecologia humana que o papa deve publicar em junho ou julho.

"A ciência e a religião não têm posições opostas sobre as alterações climáticas", disse, congratulando-se com os esforços do papa e da Igreja Católica para "chamar a atenção para a necessidade urgente de promover um desenvolvimento sustentável".

Em relação à conferência sobre o clima, prevista para dezembro na capital francesa, o secretário-geral considerou que "Paris não é um ponto final, mas deve ser um ponto de mudança para encontrar uma via comum de resposta ao desafio que é o clima".

Ban Ki-moon defendeu que a atenuação dos efeitos das mudanças climáticas é necessária para erradicar a pobreza extrema, reduzir a desigualdade e garantir "um desenvolvimento econômico justo e sustentável".

"As alterações climáticas estão intrinsecamente ligadas à saúde pública, à segurança da água e dos alimentos, aos movimentos migratórios e à paz e segurança. É uma questão moral de justiça social, direitos humanos e ética fundamental", destacou a autoridade da ONU.

O secretário-geral das Nações Unidas considerou que as alterações climáticas já estão em andamento afetando especialmente os mais pobres e as atividades humanas.
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário