one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Presidente afegão disse que o Estado Islâmico reivindicou atentado de Jalalabad

Criado em 18/04/15 11h58 e atualizado em 18/04/15 12h37
Por Agência Lusa Edição:Marcos Chagas Fonte:Agência Brasil

O Estado Islâmico (EI) reivindicou o atentado suicida que fez pelo menos 33 mortos e mais de uma centena de feridos hoje (18) em Jalalabad, no Afeganistão, anunciou o presidente Ashraf Ghani. “Quem reivindicou este atentado? Não foram os talibã, foi o Estado Islâmico que reivindicou o ataque”.

Este pode ser o primeiro atentado do EI no Afeganistão caso as primeiras informações divuldagadas pelas autoridades sejam confirmadas. Entretanto, um homem que se apresentou como porta-voz do EI disse por telefone à France Press (AFP) que o atentado foi de autoria  do grupo que atua na Síria e no Iraque.

"Os corpos de 33 pessoas e mais de 100 feridos chegaram ao hospital", disse à agência AFP Najeebullah Kamawal, diretor do hospital da província de Nangarhar – cuja capital é Jalalabad –, atualizando os números divulgados de 22 mortos e 50 feridos.

Segundo o chefe da polícia da província de Nangarhar, Fazal Ahmad Shirzad, a explosão ocorreu no exterior de um banco onde funcionários do governo recebiam os salários.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário