one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Presidente do Eurogrupo avalia que há avanços nas negociações com a Grécia

Criado em 21/04/15 16h14 e atualizado em 21/04/15 18h38
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

O presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem, considerou hoje (21) que há avanços nas negociações com a Grécia sobre as medidas orçamentais que permitirão a Atenas receber financiamento e cumprir suas obrigações financeiras.

"Nas últimas semanas, vimos avanços nas negociações e isso nos dá razões para estarmos otimistas", disse Dijsselbloem, ministro das Finanças da Holanda. "Se trabalharmos sério, chegaremos a um acordo nas próximas semanas e o programa avançará", acrescentou.

Os credores querem que o governo grego se comprometa com uma lista de reformas, antes de ser desbloqueada a tranche (divisão de contratos) de 7,2 mil milhões de euros do empréstimo internacional concedido ao país.

O governo liderado pelo Syriza (esquerda radical), que assumiu no fim de janeiro com discurso de oposição à austeridade, é pressionado para adotar mais medidas contrárias às promessas anteriores.

Sobre a possibilidade de um acordo antes do fim do mês, Dijsselbloem informou que é possível, "mas, se for necessário, demoramos mais algumas semanas".

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário