one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Presidente da África do Sul, Jacob Zuma

Imagem:

Compartilhar:

Presidente sul-africano cancela viagem por causa da violência no país

Criado em 18/04/15 17h53 e atualizado em 18/04/15 18h01
Por Da Agência Lusa ® Fonte:Agência Brasil

O presidente da África do Sul, Jacob Zuma, cancelou hoje (18) uma visita à Indonésia “para se ocupar de problemas domésticos” relacionados com a violência contra estrangeiros no país, informou o gabinete do chefe de Estado.

A polícia, na região do KwaZulu-Natal, informou que deteve 78 pessoas que estariam envolvidas em atos de violência racista. Essas manifestações já causaram a morte de pelo menos seis pessoas nas últimas duas semanas.

 Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Zuma participaria na Indonésia das comemorações de acordo que acelerou processo de libertação em países dos dois continentes (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil) 

Zuma participaria, na Indonésia, da Cúpula África-Ásia que comemora o acordo de Bandung, de 1955, em que os líderes dos dois continentes impulsionaram os movimentos de libertação e autodeterminação.

Jacob Zuma será substituído pelo vice-presidente Cyril Ramaphosa no encontro internacional. Neste sábado, o presidente sul-africano deve visitar os estrangeiros que foram obrigados a abandonar os locais onde moravam e que estão em um acampamento em Chatsworth, em Durban.

O chefe de Estado voltou a condenar os ataques contra os estrangeiros, incluindo cidadãos moçambicanos, e pediu à polícia para continuar trabalhando “dia e noite para proteger as populações” e para prender os responsáveis.

As últimas informações das autoridades de Moçambique mostram que 107 moçambicanos, incluindo 21 crianças, voltaram para o país na sexta-feira (17) e foram instalados em um campo em Boane, província de Maputo, repatriados da África do Sul devido à onda de violência xenófoba.

Mais de 100 pessoas manifestaram-se hoje, em Maputo, contra a onda de violência na África do Sul numa marcha que terminou na embaixada sul-africana na capital moçambicana.
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário