one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Ucrânia: Comando Militar acusa rebeldes de violar trégua

Criado em 07/04/15 06h43 e atualizado em 07/04/15 07h32
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

O Comando Militar ucraniano acusou hoje (7) as milícias separatistas pró-russas de violar, à noite, por várias vezes, a trégua em vigor desde 15 de fevereiro no Leste da Ucrânia.

Entre as 18h e a meia-noite, os separatistas fizeram 20 ataques contra posições das forças governamentais, informou um representante do quartel-general das tropas ucranianas na área do conflito.

Segundo comunicado divulgado no Facebook, na maioria dos ataques, os pró-russos usaram armas ligeiras, mas por seis vezes recorreram a morteiros e, em uma ocasião, a artilharia pesada.

O Comando Militar, que nada divulgou quanto a baixas nas suas fileiras, informou que os ataques das milícias tiveram como alvo posições das forças ucranianas situadas fora dos núcleos urbanos.

“As nossas unidades não caíram nas provocações do inimigo e abriram fogo apenas de resposta, quando houve ameaça direta à vida dos nossos militares”, acrescentou a mesma seção do comando.

Mais de 6 mil pessoas, entre combatentes e civis, morreram desde que o conflito começou, há um ano, no Leste da Ucrânia, segundo os mais recentes dados da Organização das Nações Unidas (ONU).

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário