one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ambulância chega com caixões

Imagem: Agência Lusa

Compartilhar:

União Europeia, França e Austrália pedem à Indonésia para suspender execuções

Criado em 28/04/15 12h20 e atualizado em 28/04/15 14h05
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

A União Europeia (UE), França e Austrália pediram hoje (28) à Indonésia para não executar os oito estrangeiros condenados à morte, de acordo com uma declaração conjunta. "Os governos da Austrália, da França e da UE pedem ao presidente [Joko] Widodo que pare as execuções previstas. Não é tarde para mudar de opinião", disseram, no comunicado divulgado pela Embaixada da Austrália em Jacarta.

O presidente indonésio, Joko Widodo, determinou a execução dos oito estrangeiros – o brasileiro Rodrigo Gularte, dois australianos, quatro nigerianos e uma filipina – condenados por tráfico de drogas.

O grupo de condenados à morte inclui um indonésio e um francês que continua no corredor da morte, enquanto aguardam uma decisão sobre o recurso apresentado.

"Ao apresentarmos esta petição pedimos à Indonésia para refletir sobre o impacto desta posição no mundo e na reputação internacional do país. Apoiamos os esforços da Indonésia para obter clemência para os seus cidadãos no exterior. Parar essas execuções ajudará esses esforços", ressalta a declaração.

"Respeitamos totalmente a soberania da Indonésia. Mas somos contra a pena de morte nos nossos países e no exterior. Essas execuções não terão efeito de diminuir o tráfico de drogas ou impedir outros de serem vítimas da dependência de drogas”, informa o comunicado.

Ambulâncias com caixões para os prisioneiros condenados à morte chegam ao Porto de Wijayapura, na Indonesia

Ambulâncias com caixões para os prisioneiros condenados à morte chegam ao Porto de WijayapuraAgência Lusa/Direitos Reservados

O apelo foi divulgado quando a Indonésia termina as preparações para executar os condenados. Ambulâncias já chegaram ao estabelecimento prisional com caixões e as últimas visitas de familiares foram feitas.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário