one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Futebol feminino

Imagem:

Compartilhar:

Canadá garante que Mundial Feminino de Futebol não será cancelado

Criado em 28/05/15 15h54 e atualizado em 28/05/15 16h59
Por Iara Falcão Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

A Associação Canadense de Futebol divulgou comunicado para dizer que está  “extremamente decepcionada” com o escândalo de corrupção na Fifa. O indiciamento de 14 pessoas ligadas à cúpula da organização internacional de futebol, acusadas de conspiração e subornos no valor de US$151 milhões, acontece às vésperas da Copa do Mundo de Futebol Feminino, no Canadá, com início na próxima semana.

A nota visa a tirar dúvidas sobre o mundial feminino. Há o receio de que o desenrolar da investigação possa afetar o campeonato e prejudicar a imagem de patrocinadores. Mas a instituição canadense diz estar confiante de que a situação não terá impacto sobre a competição e que está pronta e preparada para receber as 24 nações participantes. “Estamos confiantes de que os 30 dias de competição oferecerão um futebol para os amantes do esporte no Canadá e em todo o mundo”, diz a nota.

A Copa do Mundo de Futebol Feminino vai de 6 de junho a 5 de julho, com jogos em seis cidades do Canadá: Edmonton, Moncton, Montréal, Ottawa, Vancouver e Winnipeg. Entre a 24 equipes que disputam o título de melhor do mundo está o Brasil. A estreia da seleção brasileira será no dia 9, contra a Coreia, no Estádio Olympique, em Montréal. A TV Brasil transmite o Mundial a partir do dia 6 de junho.

>> Acompanhe aqui a cobertura da Agência Brasil sobre a investigação na Fifa

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário